Ver perfil

Correio Elegante - Made in Colombia

Assine o Correio Elegante, minha newsletter semanal. Ela chega todas as sextas-feiras na sua caixa de e-mails. Repasse aos amigos, divulgue. É grátis. Para assinar, clique aqui.
Paris por um triz em Santos
Semana que vem vou participar da Tarrafa Literária em Santos e lançar meu livro Paris por um triz. É uma boa oportunidade de ganhar um autógrafo do Adaô…
Ah... uma surpresa!
A fábrica está preparando presentinhos exclusivos para quem for pegar autógrafo em Santos. Prints e postais assinados. Não perca.
Made in Colombia
O relógio marca oito da manhã. Para se recuperar da noite mal dormida, Adaô encara uma ducha fria. E funciona. A água gelada dá um susto na ressaca e ele sai novo em folha do box, saltitante como uma criança que brinca de amarelinha.
Depois de juntar as roupas sujas que estão espalhadas pelo chão e enfiar tudo na mochila, nosso herói abre a carteira com a esperança de encontrar uma cédula perdida em algum compartimento secreto. Mas não tem nada. Sua carteira é um microcosmo miserável, um deserto de filme de faroeste. Mas “desistir” não é uma palavra que existe no dicionário do jovem cartunista. Esperançoso, folheia o passaporte do início ao final para ver se não tem um franco ou um florim esquecido entre uma página e outra. Nada. Não tem nada. Não sobrou nem a costumeira nota de um dólar para atrair fortuna. Neste caso o lema “menos é mais” não faz sentido, só se for “menos dinheiro é mais pobreza”. Putain, je suis dans la merde, conclui o jovem filósofo gálico.
Noah, seu roommate, dorme como um anjo e ronca feito um urso. O nível de decibéis é tão alto que o quarto parece uma serralheria. A ideia de Adaô era se despedir do amigo mas acha melhor não atrapalhar o seu sono. Interromper a hibernação de um animal selvagem pode ser bastante perigoso.
O brazuca então pega o caderno de esboços e resolve deixar um bilhete:
I know that the possibility that we meet each other again is difficult but it’s not impossible because the world is little. Thank you for everything and good luck with your new job.
P.S. — Sorry for my shitty english but it comes from the deep of my heart.
Para compensar o inglês vagabundo, o inspirado humorista desenha um cartum. Como Noah trabalha de estivador, Adaô faz algo com o tema “porto”. Um container com os dizeres “made in Colômbia” erguido por uma grua. O caixote está desnivelado e com a porta escancarada fazendo com que uma enorme quantidade do conteúdo, um pó branco, se esparrame pelo cais. Na plataforma está Noah, oficial da alfândega, saboreando a branquinha com um canudo gigante enfiado no nariz.
Best wishes.
— You friend Adaô.
Continua.
Keith Pop
Strip Me + Adão.
Essa parceria já rendeu mais de 70 estampas para camisetas. Para ver a coleção, clique aqui.
Aline Completinha
Todas as tiras da Aline em 10 volumes. Na Um Livro, na Submarino e na Amazon.
Não levo desaforo pra casa. É que eu moro em apartamento.
Curtiu essa edição? Sim Não
Adão Iturrusgarai

Correio Elegante

Para cancelar sua inscrição, clique aqui.
Se você recebeu essa newsletter de alguém e curtiu, você pode assinar aqui.
Created with Revue by Twitter.